Recuperado de lesão, meia-atacante jogou cerca de 30 minutos contra o Barcelona-EQU
O torcedor do São Paulo teve ao menos uma boa notícia no empate por 0 a 0 com o Barcelona-EQU, nesta quinta-feira, no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores: o meia-atacante Lucas voltou ao time, recuperado de lesão e jogou por cerca de 30 minutos.
Lucas não jogava pelo São Paulo havia mais de um mês, desde a estreia na Libertadores, contra o Talleres, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. Ele admitiu ansiedade pelo retorno, movimentou-se bem, mas não conseguiu evitar o tropeço do Tricolor em casa.
– Importante esses primeiros minutos para tirar a ansiedade. Mas estou me sentindo bem, curado. Agora é continuar se cuidando. A gente tem que pensar nisso daí, buscar a primeira colocação, depende só da gente. A gente deixou a desejar hoje, faltou um pouquinho de agressividade, de tranquilidade. Adversário se defendeu, mas a gente tem que fazer um pouco mais – disse Lucas.
Com o empate, o São Paulo vai a 10 pontos no Grupo B da Libertadores, três a menos do que o Talleres, com quem terá um confronto direto no dia 29 de maio, às 21h (de Brasília), no Morumbis.
Uma vitória simples garante a liderança do grupo ao São Paulo, já que igualaria os 13 pontos do Talleres e obrigatoriamente ultrapassaria o rival no saldo de gols (hoje 6 a 5 a favor dos argentinos).
Com o Brasileirão paralisado por duas rodadas por causa da tragédia pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o São Paulo tem fim de semana livre e volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Águia de Marabá, também no Morumbis, pelo jogo de volta da terceira fase – a ida foi vencida pelo Tricolor por 3 a 1.
Globo Esporte