O ‘mantra’ de lenda do United que Zubeldía tenta implementar no São Paulo

453

Cinco vitórias e um empate. O início de trabalho de Luis Zubeldía no São Paulo é bastante animador. Mas o treinador ainda prefere manter os pés no chão.

Após a vitória nesta segunda-feira (13) sobre o Fluminense pelo Brasileirão, o argentino fez questão de frisar que não quer usar termos superlativos para exaltar sua equipe.

Durante sua entrevista coletiva, o treinador tricolor citou Sir Alex Ferguson, lenda do Manchester United, para explicar o porquê de ser comedido em seus elogios e análises.

“Eu acredito que o São Paulo está jogando bem, está trabalhando diferentes aspectos do jogo bem, tem seus estilos com bola e sem bola muito claros. E podemos seguir melhorando. Eu tento evitar os superlativos”, disse.

Publicidade

“De dizer que foi um jogo muito bom, excelente, espetacular. Como dizia Ferguson, que quando via uma prática muito boa de futebol, usava duas palavras muito poderosas: bem feito. Nada de superlativos”, seguiu.

“O que eu busco é isso. Os pés na terra, muito trabalho e que os jogadores façam um bom jogo. Um jogo que tenha uma bússola, que é o jogo com e sem bola. E não é nada sobre o Zubeldía, é sobre o São Paulo”, finalizou.

O resultado deixa o São Paulo em boa posição no Brasileirão. Após seis rodadas, o time ocupa a 5ª posição, com 10 pontos, três a menos que os líderes Athletico-PR e Bahia.

ESPN