Depois de bater o Águia de Marabá, em Belém, Tricolor joga em Salvador, contra o Vitória, neste domingo, e viaja ao Chile na terça para enfrentar o Cobresal na Libertadores
O São Paulo acumulará 12 mil quilômetros voados em uma semana até a próxima quinta, quando retornar do Chile na madrugada após enfrentar o Cobresal pela Conmebol Libertadores.
Depois de empatar em casa com o Palmeiras pelo Brasileiro, na segunda, o São Paulo iniciou uma sequência de três jogos como visitante para locais distantes do CT da Barra Funda.
A maratona começou em Belém, na quinta, com vitória sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Continua neste domingo contra o Vitória em Salvador e termina em Calama, no Chile, no duelo de quarta.
Em todos os jogos, a diretoria e a comissão técnica optaram por retornar a São Paulo ao invés de colar viagens.
A escolha é por entender que os jogadores têm melhores condições de recuperação no CT tricolor e é facilitada pelo fato de o clube agora viajar em voos fretados para todos os jogos, o que permite retornar a São Paulo logo após as partidas, sem a necessidade de pernoitar na cidade do confronto.
O time retornou de Belém na madrugada de sexta e, no mesmo dia, realizou atividade no centro de treinamentos. Teve nova sessão no sábado de manhã e viajou a Salvador pela tarde. Para o Chile, a previsão é semelhante: retorno da Bahia na noite de domingo, treino na segunda e na terça de manhã, e viagem a Calama após o almoço.
Dessa sequência, o destino mais distante é Belém, com estimados 4.930 quilômetros em ida e volta; Salvador soma cerca de 2.900 quilômetros, e Calama outros 4.600 quilômetros.
De volta do Chile, o São Paulo terá uma folga de viagens: dos oito jogos seguintes, só um será fora de São Paulo, contra o Inter, em Porto Alegre, pela oitava rodada do Brasileiro. Antes, encara Fluminense (Brasileiro), Barcelona (Libertadores), Cruzeiro (Brasileiro) e Águia (Copa do Brasil) no Morumbis.
Depois, enfrenta o Talleres (Libertadores) em casa, o Corinthians (Brasileiro) em Itaquera, e o Cuiabá (Brasileiro), no Morumbis.
Fonte: Globo Esporte