Técnico Luis Zubeldía poderá optar por Jandrei, de 31 anos, ou Young, de 22
O São Paulo ficará sem o goleiro Rafael durante a Copa América. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira, o jogador pode desfalcar o Tricolor por até nove partidas. E ele é justamente um dos que mais assíduos em campo pela equipe nesta temporada.
No período em que Rafael estiver com a seleção brasileira, o técnico Luis Zubeldía terá ao menos duas opções para o gol do São Paulo. A tendência é de que a vaga fique com Jandrei, de 31 anos, ou Young, de 22. Os dois têm sido os goleiros relacionados pelo Tricolor para o banco de reservas das partidas.
Na última segunda-feira, o jovem Leandro, do sub-20, também treinou com os jogadores do time principal do Tricolor, mas deve ser apenas a terceira opção durante a ausência de Rafael.
Luis Zubeldía terá de escolher, enquanto não tiver Rafael, entre a experiência de Jandrei, com passagem até pela Europa, e o futuro promissor do jovem Young, considerado uma promessa das categorias de base do São Paulo.
Nesta temporada, Jandrei entrou em campo apenas três vezes – as únicas três em que Rafael, que já disputou 22 partidas, só menos que Luciano e Alisson, não foi utilizado. Já Young não foi utilizado em nenhum jogo.
Aos 31 anos, Jandrei tem 1,86m. Young, aos 22, chega aos 2,2m. A dupla, nos próximos dias, vai tentar convencer o técnico Luis Zubeldía quem merece mais uma chance durante os amistosos preparatórios e a Copa América.
Rafael se apresenta à seleção brasileira no próximo dia três e, se chegar à final da competição entre seleções, fica nos Estados Unidos até 14 de julho.
Globo Esporte