Meia colombiano ficou fora dos últimos três jogos por opção do treinador
Pelo terceiro jogo seguido, o meia James Rodríguez ficou fora da lista de convocados pelo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía. O colombiano não tem lesão e foi cortado por decisão do treinador.
Segundo o goleiro Rafael, a situação não interfere no elenco tricolor – o time venceu os três jogos, contra o Águia de Marabá, o Vitória e o Cobresal, esse último na quarta, pela Conmebol Libertadores.
– No nosso grupo todos os jogadores são importantes, a gente sabe disso e trabalha muito para fazer o melhor ao representar o São Paulo – afirmou o goleiro após a vitória no Chile que valeu a classificação do time para as oitavas de final da competição sul-americana.
– Independentemente dos nomes em campo, representamos o São Paulo. As decisões são do Zubeldía, ele tem a confiança e o dever de convocar (quem ele crê estar melhor). Ele tenta sempre fazer o melhor para o São Paulo, e nós também – concluiu.
No domingo, depois do jogo contra o Vitória, o técnico evitou se estender na resposta ao ser perguntado sobre o corte de James, e disse que convoca “quem ele acredita que deve estar no time”.
É um cenário que se repete com o terceiro técnico. James também não conseguiu convencer Dorival Júnior, em 2023, nem Thiago Carpini, no início desta temporada.
Com Zubeldía – que tem cinco jogos no comando da equipe –, James esteve em campo por cerca de 12 minutos por ter entrado no fim do clássico contra o Palmeiras. Depois, não voltou a ser relacionado.
O meia coleciona frustrações no São Paulo desde que chegou, em agosto do ano passado.
Em fevereiro, James chegou a pedir para deixar o clube, que aceitou negociar a rescisão. O atleta, porém, não recebeu as propostas que esperava, e o São Paulo, que deve dinheiro ao jogador, preferiu reintegrá-lo. Desde então, fez 10 partidas – sete delas como reserva – e um gol.
Fonte: Globo Esporte