Renovação de lateral segue sendo “novela” no São Paulo mesmo após Zubeldía tomar a frente

97

O São Paulo ainda tenta renovar o contrato de Welington. O lateral esquerdo tem vínculo válido somente até o fim da atual temporada e, por enquanto, não tem gostado das propostas realizadas pela diretoria para que ele permaneça no clube. Nem mesmo as conversas com o técnico Luis Zubeldía o fizeram ser mais flexível nas tratativas.

A alta cúpula são-paulina vem negociando com o staff de Welington há tempo, mas o lateral esquerdo conta com o interesse de outros clubes do Brasil e exterior, podendo faturar mais ao deixar o Tricolor de graça ao fim da atual temporada e se transferir “de graça”, recebendo um bom valor em luvas, por exemplo.

“A situação do Welington é de conhecimento público. É um jogador que eu gosto, não há muitos laterais com as características do Welington, nem aqui e nem no exterior. Welington é um jogador da casa, formando na base e creio que está em uma boa idade para seguir aportando seu jogo, sua maturidade, ao time. O tema é que eu não sou Welington. Eu posso sugerir que fique, que o São Paulo é um dos clubes mais importantes do mundo, mas, ao final, não posso decidir pelo jogador”, comentou Luis Zubeldía.

Logo em seu início de trajetória no São Paulo, o treinador argentino se dispôs a conversar com Welington para deixar claro que ele faz parte de seu projeto no clube e tentar convencê-lo a renovar com o Tricolor.

Publicidade

“A parte econômica, contratual, quem pode dizer é o jogador com a diretoria. Eu chego até um certo ponto. Conversei com a diretoria, conversei com o jogador. Tomara que cheguem a um acordo. Mas, se não chegarem a um acordo, teremos que ver com a diretoria alguém para substituí-lo. Se ele ficar até o final do ano nos dá um pouco de tranquilidade. O futuro tem que resolver com a diretoria. Demos alguns minutos ao Patryck para ele também demonstrar que pode agregar à equipe”, completou.

Justamente pela possibilidade de perder Welington de graça ao fim da temporada, o São Paulo monitora o mercado à procura de um lateral esquerdo, já que a única outra opção para o setor é o jovem Patryck. O meia Michel Araújo também já exerceu a função improvisado em algumas oportunidades.

Gazeta Esportiva