O São Paulo tem um novo coordenador técnico das categorias de base. Trata-se de Márcio Araújo.
O ex-volante tem história de longa data com o clube, uma vez que foi jogador, técnico e auxiliar de Telê Santana e de Fernando Diniz.
“É uma felicidade e responsabilidade muito grande. Sinto como se estivesse voltando para minha casa. Quando era jogador, cheguei a morar no estádio e aqui foi o lugar que abriu as portas para a minha carreira. Volto agora para uma função muito importante, que é cuidar de jovens, que estão em um período de transição como jogador e como pessoa”, disse o novo dirigente tricolor ao site oficial do clube.
Márcio vai coordenar os técnicos das equipes de base e será subordinado ao diretor de futebol, Carlos Belmonte, e também ao coordenador técnico do time principal, Muricy Ramalho.
Em campo, Márcio Araújo defendeu o São Paulo em 188 jogos e fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1986 e do Campeonato Paulista de 1981 e 1985.
Auxiliar de Telê Santana e Diniz
Depois que pendurou as chuteiras, Márcio Araújo iniciou a carreira de treinador e foi auxiliar de Telê Santana em duas oportunidades: no São Paulo, em 1993, e depois no Palmeiras, em 1995.
Em 2015, Márcio se afastou do futebol para cuidar da família. Quatro anos depois, foi convidado por Fernando Diniz para ser seu auxiliar no Fluminense e posteriormente no próprio São Paulo.
ESPN