São Paulo bate o Talleres, encerra ‘seca’ e passa na liderança de grupo da Libertadores

97

Vitória do São Paulo na CONMEBOL Libertadores! Jogando em um Morumbis lotado, com mais de 56 mil pessoas, o Tricolor bateu o Talleres por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29) e, com isso, fechou o Grupo B com a liderança.

Com os três pontos somados, a equipe chegou aos 13, e superou o rival argentino por conta dos critérios de desempate. Essa foi a primeira vez que o São Paulo terminou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação desde 2015.

Além disso, o Tricolor finalmente consegue vencer o Talleres. Nos primeiros cinco jogos entre eles, os argentinos venceram dois, com mais três empates.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muita disputa e poucas chances de gol para os dois lados. Emoção mesmo apenas nos minutos finais. Aos 42, Rodrigo Nestor partiu para cima da marcação, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Publicidade

Na cobrança, Lucas mandou no canto e Guido Herrera defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a arbitragem mandou repetir a cobrança. Na segunda tentativa, o camisa 7 do Tricolor mandou no meio e abriu o placar.

E no apito final da primeira etapa, o tempo fechou. Jogadores do time argentino foram pra cima do árbitro reclamando de um suposto pênalti e Herrera se irritou com um policial que encostou nele com um escudo. Na entrada do túnel, integrantes das comissões técnicas dos dois times bateram boca.

O clima só voltou a amenizar na volta do intervalo. Com a vantagem no placar, o São Paulo pressionou e teve boas oportunidades de ampliar. E foi compensado já no finalzinho. Aos 45, Luciano bateu de muito longe, Herrera aceitou e o Tricolor fez 2 a 0, para completar a festa no Morumbis.

Ela só não ficou ainda mais bonita, por conta de uma confusão generalizada antes do apito final, que terminou com a expulsão de Miguel Navarro e mais dois cartões amarelos.

ESPN