São Paulo é derrotado pelo Ceará de virada e segue na vice-lanterna do Brasileiro sub-20

76

O São Paulo foi derrotado pelo Ceará nesta quarta-feira, por 4 a 3, de virada, na Cidade Vozão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Ferreira e Paulinho (2) balançaram as redes para o Tricolor. Daniel Mazerochi (2), Kaique Rodrigues e Uchella marcaram os gols do Vozão.

Com o resultado, o São Paulo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro sub-20. Em cinco jogos são quatro derrotas e um empate, figurando na vice-lanterna, com um ponto, à frente apenas do Internacional, último colocado após perder todas as suas partidas.

O Ceará, por sua vez, foi a sete pontos e briga no meio de tabela, tentando entrar no G8 da competição, grupo que garante a classificação para o mata-mata.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Brasileirão sub-20 na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Cotia, contra o Palmeiras. Já o Ceará encara o Bahia, no mesmo dia, às 15h, fora de casa.

Publicidade

O jogo

Parecia que o São Paulo não teria dificuldades para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20. O time abriu o placar aos 14 minutos com Ferreira. Pouco depois, aos 18, ampliou com Paulinho, garantindo uma vantagem confortável para o restante do confronto.

Mas, o Ceará não se abalou e diminuiu aos 25 minutos com Daniel Mazerochi. O camisa 11 do Vozão voltou a balançar as redes pouco antes do intervalo, aos 40, garantindo o empate para os donos da casa antes de se dirigirem ao vestiário.

No segundo tempo, o São Paulo teve seu jogo comprometido logo aos cinco minutos, quando Osorio cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso. Com um a menos em campo, o Tricolor passou a ter dificuldades, e a virada do Ceará acabou se tornando inevitável.

O terceiro gol do Vozão não demorou para acontecer. Três minutos após a expulsão de Osorio, o Ceará assumiu a frente no placar com Kaique Rodrigues. Já aos 18 foi a vez de Uchella balançar as redes para garantir a grande vitória aos donos da casa.

Gazeta Esportiva