São Paulo não conquistava 5 vitórias seguidas como visitante desde 2012

74

O São Paulo alcançou um feito que há muito tempo não conseguia ao bater o Cobresal, nesta quarta-feira, de virada, por 3 a 1, no Chile, pela Libertadores: engatar cinco vitórias consecutivas como visitante. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando Emerson Leão era treinador da equipe.

A sequência conquistada em 2012 aconteceu no início da temporada. O São Paulo venceu XV de Piracicaba, Mirassol e Ituano, pelo Campeonato Paulista, e Independente Tucuruí e Bahia de Feira, pela Copa do Brasil.

As cinco vitórias consecutivas como visitante do São Paulo em 2012 fizeram parte de uma sequência de 11 triunfos naquela temporada sob o comando de Emerson Leão, que acabou sendo demitido meses depois graças às eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, além de um início aquém das expectativas no Brasileirão.

A sequência atual de vitórias como visitante do São Paulo chama ainda mais atenção pelo fato de o técnico Luis Zubeldía, responsável pela maioria desses triunfos, ter assumido o cargo em meio a uma dura maratona de jogos, não tendo praticamente tempo para trabalhar com o elenco e dar sua “cara” ao time.

Publicidade

Nos cinco primeiros jogos de Luis Zubeldía à frente do São Paulo, foram quatro vitórias, todas fora de casa, e um empate. Antes, sob o comando do interino Milton Cruz, o Tricolor já havia vencido o Atlético-GO, em Goiânia.

Tentando contornar o curto tempo para treinamentos com vídeos e conversas, Zubeldía vem ganhando a confiança do grupo após um início de temporada frustrante sob o comando de seu antecessor, Thiago Carpini, e transformando o São Paulo em um visitante indigesto, algo que o time teve dificuldades para ser no ano passado – foi conquistar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro apenas nas últimas rodadas.

Na próxima segunda-feira, o Tricolor, enfim, voltará a jogar em casa, recebendo o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Uma ótima oportunidade para Luis Zubeldía conquistar sua primeira vitória no estádio do São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva