São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por treta Luciano x Diniz e empurra time carioca para o Z-4 do Brasileirão

264

São Paulo venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 nesta segunda-feira (13), no Morumbis, em um jogo quente que fechou a 6ª rodada do Brasileirão.

Bobadilla e Arboleda balançaram as redes para o tricolor paulista, que empurrou o time de Fernando Diniz para o Z-4 e segue invicto sob o comando de Luis Zubeldía. Igor Vinícius marcou contra para o tricolor carioca.

A partida ficou marcada por uma confusão entre Fernando Diniz e Luciano por causa de um pedido de fair-play não respeitado. O técnico foi expulso pela arbitragem, enquanto o atacante recebeu amarelo.

Dentro de campo, o São Paulo venceu a primeira em casa no campeonato e colou na parte de cima da tabela, na 5ª colocação.

Publicidade

Por outro lado, o Fluminense chegou ao 3º jogo seguido sem vencer no Brasileiro e agora é o primeiro da zona de rebaixamento.

O jogo

No 1º tempo, o São Paulo foi melhor e criou as melhores oportunidades. Quem abriu o placar, no entanto, foi o Fluminense. Com 28 minutos de jogo, Keno finalizou, Rafael defendeu, mas a bola bateu em Igor Vinícius e entrou.

O tricolor paulista não sentiu o gol e continuou pressionando. Tanto que pouco depois chegou ao empate, quando Juan aproveitou a bobeada de Fábio e tocou para Bobadilla mandar para o gol sem goleiro.

Antes do intervalo, uma forte discussão entre Fernando Diniz e Luciano acabou em confusão. O treinador não concordou com a atitude de Luciano de ter tentado bater um lateral com Manoel caído sentindo dores. No tumulto, o técnico foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco, enquanto o atacante levou cartão amarelo.

No 2º tempo, o São Paulo chegou a virar aos 25 com Luciano. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por uma falta de Galoppo em Lima no início do lance.

Depois disso, o time da casa apostou no erro do Fluminense para levar perigo. E foi justamente assim que conseguiu a virada.

Aos 39, a defesa carioca se atrapalhou, e Arboleda aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o time de Diniz ainda acertou uma bola na trave com Marcelo.

ESPN