Meia colombiano tem sido cortado dos jogos por Zubeldía e pode deixar o Morumbis no meio da temporada; ele jogou no Everton em 2021
O meia James Rodríguez, que há quatro partidas não é convocado pelo técnico Luis Zubeldía para jogos do São Paulo, parece disposto a voltar ao Everton, da Inglaterra, clube que defendeu até 2021.
Nesta terça-feira, o meia colombiano comentou em uma publicação de um perfil de notícias do Everton que citava a possibilidade de James deixar o São Paulo e pedia seu retorno ao clube de Liverpool.
– Última dança? – escreveu o jogador, em inglês, seguido de dois emojis, um deles um coração azul, a cor do Everton.
James chegou ao São Paulo no meio da temporada passada sob grande expectativa, mas entregou muito pouco por enquanto.
Teve poucas chances com três treinadores diferentes, sendo que com Zubeldía foi a campo só no fim do clássico contra o Palmeiras e depois não foi mais relacionado.
O São Paulo não deve fazer esforços para mantê-lo caso outro clube demonstre interesse na contratação de James.
No começo do ano, o meia pediu para ter o contrato rescindido, o clube aceitou. Sem uma proposta para trocar de time, James recuou.
Provável convocado para disputar a Copa América pela Colômbia, o meia pode estar em seus últimos dias no São Paulo.
Ele deve se apresentar para a seleção de seu país no começo de junho. O torneio nos EUA tem final programada para 14 de julho.
Na Inglaterra, a janela de transferências será aberta no dia 14 de junho. Pelo Everton, James fez 26 jogos entre 2020 e 2021, com seis gols. Depois, foi emprestado ao Al-Rayyan, do Catar.
Globo Esporte