Vale a liderança: veja o que o São Paulo precisa fazer para garantir vantagem na Libertadores

730

Jogo contra o Talleres, na quarta-feira, é confronto direto pela liderança do Grupo B

Classificado para as oitavas da Libertadores, o São Paulo entra em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos, com o objetivo de passar o Talleres na liderança do Grupo B.

Vice-líder com dez pontos, o Tricolor vai chegar aos mesmos 13 pontos do time argentino se vencer no Morumbis.

Após seis jogos, as duas equipes terminariam a fase de grupos com a mesma campanha: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Aí, o saldo de gols vira o fator de desempate.

Como o Talleres tem saldo seis e o São Paulo tem saldo cinco, basta uma vitória simples para o Tricolor ficar em primeiro. Por exemplo: caso faça 1 a 0, o saldo são-paulino vai a seis e o do Talleres cai para cinco. Assim, ao time de Zubeldía basta vencer para conseguir ficar em primeiro.

Publicidade

Nas oitavas de final, os times de melhor campanha têm a vantagem de decidir em casa a primeira etapa do mata-mata. Nas fases seguintes, o mando de campo é definido de acordo com a pontuação que os classificados fizeram na fase de grupos.

A Conmebol vai realizar sorteio para definir duelos das oitavas, que serão entre dos primeiros contra os segundos colocados. A sexta rodada ainda aguarda várias definições no torneio.

Fluminense, no Grupo A, e Palmeiras, no Grupo F, são os únicos times com liderança garantida. Vale lembrar que, no Grupo C, o Grêmio fará os seus últimos dois jogos nos dias 4 e 8 de junho.

Critérios de desempate da fase de grupos:

  • Saldo de gols
  • Mais gols pró
  • Mais gols como visitante
  • Melhor classificação no ranking da Conmebol de 2023
  • Sorteio

Globo Esporte