O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbis, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor já tem a classificação às oitavas de final do torneio garantida, mas agora busca avançar de fase como líder do Grupo B.
A equipe comandada por Luis Zubeldía é a segunda colocada de sua chave, atrás do Talleres, da Argentina, que venceu o Cobresal, por 1 a 0, na última terça-feira e ficou muito próximo de confirmar a classificação como líder do Grupo B.
Para desbancar o Talleres da ponta da tabela o São Paulo primeiro precisa pontuar contra o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira. Ou seja, empatar ou vencer o adversário no Morumbis, que mais uma vez estará lotado.
Um trunfo do São Paulo é que o último jogo da fase de grupos é o confronto direto pela liderança do Grupo B e acontecerá no Morumbis. Após perder para o Talleres por 2 a 1 na Argentina, em sua estreia na Libertadores, o Tricolor espera dar o troco e, de quebra, desbancar o rival da primeira colocação.
Se vencer o Barcelona, o São Paulo vai a 12 pontos, permanecendo com um a menos que o Talleres. No último jogo, o Tricolor poderia se classificar em primeiro lugar até mesmo empatando com o rival argentino, se superá-lo em saldo de gols após a partida desta quinta-feira no Morumbis.
Já se empatar com o Barcelona de Guayaquil, o Tricolor chegará aos dez pontos, três a menos que o Talleres, mas, ainda assim, terá chances matemática de ultrapassá-lo na última rodada. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por um placar suficiente para superar o saldo de gols dos argentinos.
Por tudo isso que está em jogo na partida desta quinta-feira, a equipe comandada por Luis Zubeldía contará com casa cheia contra o Barcelona de Guayaquil. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto, e o Morumbis se transformará novamente em um verdadeiro caldeirão.
Gazeta Esportiva