Zubeldía mantém James fora do São Paulo: “Tomo decisão que é a melhor para a equipe”

253

Técnico diz não ter problemas pessoais com meia, que só foi relacionado por ele uma vez; presidente admite saída no meio do ano

Pela quinta partida seguida, o meia James Rodríguez ficou fora da lista de relacionados do São Paulo. Todas elas, por decisão do treinador, já que o colombiano não tem lesões.

Após o empate com o Barcelona de Guayaquil por 0 a 0, na quinta, pela Conmebol Libertadores, Luis Zubeldía reforçou que se trata de uma decisão técnica.

– Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador – afirmou.

– Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso – completou.

Publicidade

Mais cedo, antes do jogo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu que James pode deixar o clube no meio do ano, quando serão abertas as janelas de transferências.

– É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição – afirmou à ESPN.

James tem vínculo até o meio de 2025, mas dá sinais de que pretende sair.

No começo do ano, chegou a pedir a rescisão contratual, aceita pelo clube, mas a falta de propostas fez o colombiano recuar. Ele foi utilizado por Thiago Carpini e, com Zubeldía, entrou em campo apenas no fim do clássico contra o Palmeiras.

Globo Esporte