Com futuro indefinido no São Paulo, Welington tem a torcida do técnico Luis Zubeldía para continuar no Morumbis.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador comentou sobre a situação do lateral.
”A situação do Wellington é de conhecimento público. Para mim, é um jogador que gosto muito. Não há muitos laterais da característica do Wellington nem aqui e nem no exterior. É um jogador da base e possui boa idade para seguir desenvolvendo seu jogo, sua maturidade à equipe. Eu não sou o Wellington, posso sugerir que ele fique, posso dizer que o São Paulo é uma das equipes mais importantes do mundo, mas no final das contas não posso me meter na decisão do jogador”, afirmou.
”Eu chego até certo ponto, conversei com ele, com a diretoria, com vocês, mas fico na torcida por um acordo. Ele tem contrato com o clube até o final do ano, dá tranquilidade, mas o futuro é preciso ser discutido com a diretoria. Enquanto isso, damos minutos ao Patryck para que também possamos mostrar que o São Paulo tem um elenco”, completou.
Em fim de contrato com o São Paulo, inclusive podendo assinar um pré-vínculo de graça com qualquer outro time a partir de julho, o jogador revelado em Cotia até então estava distante de ficar. Duas reuniões já haviam acontecido, mas com grande distância entre os valores pedidos.
Porém, como apurou a ESPN, Zubeldía entrou no circuito e afirmou à diretoria que precisava da renovação de Welington. “Façam o máximo para renovar”, disse o técnico argentino nos bastidores do Morumbis.
Welington estreou como profissional no São Paulo em 2020, depois de passar pelas categorias de base de Cotia. Em 2024, são 21 jogos disputados pelo atleta – sendo 19 como titular.
ESPN