Aumento do valor de ingressos e má fase derrubam público do São Paulo no Morumbis

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Clube viu Morumbis esvaziado contra Cuiabá e Criciúma, mas espera casa cheia diante do Bahia

Os dois últimos jogos do São Paulo em casa foram os de menor público da equipe nesta temporada, resultado de um aumento no valor dos ingressos e de um período de desconfiança sobre a equipe comandada por Luis Zubeldía. Contra o Bahia neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, porém, a expectativa é de uma melhora de público (40 mil entrada foram vendidas antecipadamente).

A derrota para o Cuiabá teve 33.586 pagantes, enquanto o duelo contra o Criciúma, na quinta, recebeu 28.008 – a equipe não jogava para menos de 30 mil pessoas desde setembro, quando recebeu o Fortaleza com 24.777 torcedores.

Até o jogo contra o Cruzeiro, no começo do mês, o clube ostentava média de 46.538 pagantes em seus jogos como mandante na temporada.

Contra os mineiros, os ingressos mais baratos foram vendidos a R$ 50 (no preço cheio), mas esses bilhetes passaram a custar R$ 55 nos jogos seguintes.

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A “inflação” nas entradas do Morumbis é ainda maior se considerados os valores que eram cobrados no início do Brasileiro do ano passado: a arquibancada popular para o jogo contra o América-MG, em abril de 2023, custou R$ 20.

Desde então, com o sucesso do time em campo – seria campeão da Copa do Brasil em outubro –, o preço do ingresso subiu.

O piso passou a ser de R$ 30 em maio – com alterações pontuais para jogos mais relevantes, como clássicos – e R$ 50 em agosto. Na final da Copa do Brasil, o bilhete mais barato foi vendido por R$ 200.

Nesse ano, o piso foi mantido em R$ 50, mas subiu para R$ 55 contra o Cuiabá.

Não ajudou, também, o momento da equipe nessas últimas rodadas: foram dois empates e duas derrotas até a sequência ser quebrada com a vitória sobre o Criciúma, na quinta.

O resultado mais recente parece ter reanimado a torcida, que estará em maior número no Morumbi neste domingo, às 16h, no Morumbis.

Globo Esporte