Calleri é o jogador do São Paulo com mais participações em gols na atual temporada; veja números

70

Na noite do último domingo, o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Em compromisso válido pela sétima rodada, o Tricolor superou o Cruzeiro, no Morumbis, por 2 a 0. Lucas abriu o placar para a equipe, enquanto Calleri completou o triunfo no início do segundo tempo.

Com o gol marcado diante da Raposa, Calleri retomou o posto de jogador do São Paulo com mais participações em gols na atual temporada. Somente neste ano, o atacante esteve em campo em 21 jogos, balançou as redes oito vezes e ainda distribuiu duas assistências, totalizando dez contribuições.

De acordo com dados da plataforma Sofascore, ele precisa de 171 minutos para participar de gols pelo São Paulo na temporada. O argentino, claro, tem se destacado por seu faro de gols: já tentou 45 finalizações, sendo 18 delas na direção das metas adversárias.

Além disso, Calleri também tem sido peça importante para a construção de oportunidades no Tricolor. Até o momento, o jogador acumula 21 passes decisivos distribuídos e ainda criou cinco grandes chances para seus companheiros de equipe.

Publicidade

O centroavante retornou de uma lesão na panturrilha contra o Cruzeiro e voltou com tudo. Teve grande atuação, coroada com gol. O tento também o fez atingir uma outra marca também importante na história do clube: se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros, com 37 bolas na rede.

Contra o time mineiro, Calleri foi às redes apenas pela segunda vez nesta edição do Brasileirão. Ele marcou seu primeiro gol na vitória do time paulista sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, em Goiânia.

Segundo o Sofascore, o argentino também é o artilheiro do São Paulo e o atleta do elenco que mais participou de gols nas últimas três edições da competição nacional. No total, foram 61 partidas disputadas, com 29 gols marcados e quatro assistências.

Ainda conforme a plataforma de estatísticas, nos últimos três Brasileiros, Calleri precisa de 141 minutos para participar de um gol e tem um aproveitamento de 53% na conversão de chances claras de gol. O mapa de calor do centroavante mostra que ele não fica parado em momento algum – está sempre se movimentando e buscando a bola.

Calleri chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, e caiu nas graças da torcida rapidamente. O atacante fez parte do time que foi semifinalista da Copa Libertadores daquele ano, mas não foi adquirido em definitivo pelo clube. Em 2021, retornou à equipe novamente emprestado pelo Deportivo Maldonado-URU.

Foi em 2022 que foi comprado em definitivo pelo Tricolor e, desde então, tem dado alegrias para a torcida. No ano passado, fez um dos gols na conquista inédita da Copa do Brasil sobre o Flamengo. Já nesta temporada, tem sofrido com algumas pequenas lesões, mas continua sendo peça fundamental para o São Paulo.

Com Calleri à disposição, o São Paulo volta a campo no próximo dia 13 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Criciúma pela oitava rodada do Brasileirão. O time vai em busca de aumentar a sequência invicta de 11 jogos e dar continuidade ao bom momento vivido desde a chegada do técnico Luis Zubeldía.

Gazeta Esportiva