Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela nona rodada do Brasileirão; Globo e Premiere transmitem ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A Globo , para SP, SC, PR, PI, GO, TO, PE, MG (menos Juiz de Fora), MS e CE e o Premiere, para todo o Brasil, transmitem ao vivo o jogo.
O Corinthians busca estancar uma crise nascida fora dos gramados e que atinge o elenco com um início de campanha ruim no Brasileirão. Em oito rodadas, o Timão venceu apenas um jogo e encara o clássico depois do empate amargo contra o Atlético-GO, no qual a equipe vencia por dois gols de diferença e cedeu a igualdade.
A equipe alvinegra soma seis pontos e ainda flerta com a zona de rebaixamento. Portanto, os três pontos são fundamentais para afastar o elenco de António Oliveira da região mais indesejada da tabela.
O São Paulo, pela primeira vez, vai até à Neo Química Arena sem a pressão de ter de derrubar um tabu. Afinal, pelo Paulistão, a equipe venceu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, encerrando um jejum que durava dez anos. Agora, no reencontro, o São Paulo chega num momento completamente superior ao seu rival: são 12 jogos sem derrota, 11 deles sob o comando de Luis Zubeldía.
Para se ter ideia do bom momento, o Tricolor não levou gols nos últimos cinco jogos. O recorte leva em conta jogos contra Barcelona (0 a 0), Águia de Marabá (2 a 0), Talleres (2 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e Inter (0 a 0). O último gol sofrido foi na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, de Keno. O São Paulo entra na rodada em quinto, com 14 pontos.
Onde assistir
- A Globo transmite para SP, SC, PR, PI, GO, TO, PE, MG (menos Juiz de Fora), MS e CE, enquanto Premiere exibe a partida ao vivo para todo o Brasil;
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: António Oliveira
O Corinthians chega desfalcado e pressionado para o clássico contra o São Paulo. O meia Rodrigo Garro, pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Gustavo Henrique, expulso na terça-feira, ficam fora da partida deste fim de semana em Itaquera.
A comissão técnica ainda não conta com os convocados para a Copa América. No caso, o zagueiro Félix Torres, do Equador, e o atacante Ángel Romero, do Paraguai.
Em relação aos atletas entregues ao Departamento Médico, o atacante Pedro Henrique, que vinha em trabalho de transição, voltou a sentir dores e segue fora de ação.
Escalação provável: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley.
- Desfalques: Rodrigo Garro e Gustavo Henrique (suspensos); Fagner (lesão muscular na coxa); Félix Torres (convocado pelo Equador); Romero (convocado pelo Paraguai); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Pedro Henrique (transição).
- Pendurados: Raniele, Romero, Yuri Alberto e Carlos Miguel
São Paulo – Luís Zubeldía
O São Paulo deve contar com o retorno de Arboleda no clássico de Itaquera. O zagueiro, que foi preservado do empate sem gols com o Internacional na última quinta-feira, treinou normalmente nos últimos dias. Em Criciúma, o jogador não ficou nem no banco por estar aquém fisicamente após treinar menos que os demais por causa de uma bolha no pé.
Escalação provável: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Luiz Gustavo e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.
- Desfalques: Rafael (seleção brasileira), Ferraresi (seleção venezuelana), Bobadilla (seleção paraguaia), James Rodríguez (seleção colombiana), Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).
- Pendurados: Calleri, Galoppo, Alan Franco, Alisson e Nestor
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
- Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
- AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- AVAR 2: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)
Globo Esporte