Elenco do São Paulo acolhe Jandrei, alvo de críticas de torcedores

98

Substituto de Rafael, goleiro falha contra o Criciúma e sofre pressão das arquibancadas

Jandrei desceu o túnel para os vestiários do Morumbis sob vaias da torcida. Ergueu um dos braços e pediu desculpas. Uma cena incomum após uma vitória em casa, mas que simboliza a pressão sofrida pelo goleiro, que substitui Rafael, o titular, que está com a Seleção na Copa América.

O reserva tem sido criticado desde que assumiu a meta tricolor, há cinco jogos. Contra o Criciúma, quinta, errou um tiro de meta que levou ao gol dos visitantes perto do fim da partida, colocando em risco a vitória que parecia tranquila – o jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo.

Cientes da reação da torcida, os outros jogadores tricolores fizeram questão de cumprimentar Jandrei ainda dentro do campo, após o apito final, para demonstrar apoio.

– Todos nós somos seres humanos. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, ou outro jogador. Não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todos tinham que ver, ele trabalha muito, nos ajudou muito – afirmou o volante Alisson depois do jogo.

Publicidade

O treinador Luis Zubeldía fez questão de dizer que Jandrei continua como titular do time enquanto Rafael serve à Seleção:

– É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação – afirmou o técnico.

– Internamente, tratamos de sempre apoiá-lo. Tratar de levantá-lo, porque o campeonato é muito grande, muito equilibrado e necessitamos ter todos bem, protegidos. A crítica sobre o jogo é aceitar, mas pensar na próxima partida e o que se pode fazer melhor – completou o argentino.

Com Jandrei em campo nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou dois, perdeu dois e venceu o Criciúma – o goleiro sofreu oito gols no período. Antes, com Rafael, tinham sido seis gols sofridos em sete partidas.

No próximo domingo, Jandrei deve estar novamente no gol tricolor no jogo contra o Bahia, no Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Globo Esporte