Galoppo não aproveita chances como titular e deve voltar ao banco contra o Criciúma

100

Giuliano Galoppo teve a oportunidade de mostrar seu futebol como titular do São Paulo ao técnico Luis Zubeldía nos últimos jogos devido a desfalques e também pelo fato de um de seus concorrentes ter sido convocado para defender sua seleção na Copa América, mas até agora o camisa 8 tricolor não conseguiu aproveitar as chances recebidas.

Galoppo foi titular nos últimos dois jogos do São Paulo, contra Cuiabá, no Morumbis, e Vasco, em São Januário. Em ambos o time comandado por Zubeldía acabou sendo derrotado – no segundo, inclusive, foi goleado por 4 a 1 por um time que figurava na zona de rebaixamento e não triunfava há cinco partidas.

É claro que as derrotas recentes não podem ser creditadas exclusivamente a Giuliano Galoppo, mas a performance do meia argentino em ambas as ocasiões decepcionou. O camisa 8 errou praticamente tudo o que tentou, desde passes curtos até jogadas mais sofisticadas, comprometendo o funcionamento coletivo do São Paulo.

Contra o Cuiabá, Galoppo atuou ao lado de Alisson. Contra o Vasco, foi a vez de ele jogar junto de Luiz Gustavo. Mas, independentemente de seu parceiro de “volância”, o argentino deixou a desejar e, por isso, não deve ser mantido entre os 11 iniciais para a partida desta quinta-feira, contra o Criciúma, no Morumbis.

Publicidade

Com o retorno de Alisson, desfalque contra o Vasco por ter de cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, Zubeldía deverá apostar na experiência de Luiz Gustavo para formar a dupla de volantes ao lado do jogador que é titular absoluto e incontestável.

Resta saber se Galoppo ao menos receberá alguns minutos nesta quinta-feira, até porque Luiz Gustavo já possui 36 anos e foi titular em três dos últimos quatro jogos do São Paulo, podendo ser substituído na reta final da partida contra o Criciúma para evitar um desgaste excessivo visando os próximos compromissos de sua equipe na temporada.

Gazeta Esportiva