Igor Vinícius aproveita chance, supera próprios números e se firma no São Paulo

47

Lateral-direito se livra de lesões que atrapalharam suas últimas temporadas e vira titular

Igor Vinícius parecia reviver pesadelos recentes ao ser substituído no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, ainda no Campeonato Paulista, com dores na coxa esquerda. O pequeno problema muscular, porém, não impediu o lateral-direito do São Paulo de ter seu melhor primeiro semestre da carreira.

Em 2024, Igor Vinícius se livrou das lesões que o atrapalharam nos últimos anos, aproveitou o espaço deixado pelos seus concorrentes e se tornou titular absoluto do Tricolor. O lateral-direito já entrou em campo 22 vezes e deu três assistências nesta temporada.

De 2019 a 2023, período em que já estava no São Paulo, Igor Vinícius teve seu início de ano com mais partidas em 2022, quando jogou 18 vezes. Em nenhuma temporada ele havia superado os 20 jogos, como em 2024.

A ascensão de Igor Vinícius à titularidade do São Paulo começou por causa das lesões sofridas por Rafinha. O experiente lateral-direito iniciou a temporada machucado, se recuperou e voltou a se contundir na estreia da Conmebol Libertadores, no dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina.

Publicidade

Igor Vinícius, então, passou a ser o titular do São Paulo. O garoto Moreira, que poderia oferecer algum perigo à titularidade do companheiro, também lidou com lesões no decorrer de 2024 e não teve sequência.

Em 2023, quem teve de lidar com problemas físicos foi justamente Igor Vinícius. Agora titular, o lateral-direito jogou só duas partidas no ano passado. Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus e a redução dos jogos, o atleta entrou em campo três vezes no primeiro semestre.

A última temporada havia sido dramática para Igor Vinícius. Por causa de uma pubalgia, o jogador teve de passar por duas cirurgias: uma em março e outra em setembro. Ele só entrou em campo nas duas primeiras partidas do ano.

Em 2024, tudo está diferente para Igor Vinícius. Com apenas uma lesão muscular leve, o lateral-direito tem aproveitado as oportunidades do técnico Luis Zubeldía, o agora comandante do São Paulo.

Veja os números de Igor Vinícius no início das últimas temporadas:

  • 2019 – 14 jogos
  • 2020 – três jogos
  • 2021 – 15 jogos
  • 2022 – 18 jogos
  • 2023 – 2 jogos

Globo Esporte