Moreira volta a sentir dores e deixa Zubeldía só com uma opção na lateral direita do São Paulo

73

Jovem jogador sentiu problema físico na coxa direita na vitória sobre o Cruzeiro e, apesar de não ter lesão diagnosticada, tem sido desfalque para o técnico argentino

O lateral-direito Moreira desfalcou novamente o São Paulo na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser considerado pelo clube um jogador lesionado, o garoto tem dores musculares na coxa direita.

Moreira havia sido substituído no primeiro tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 2 de junho. Nos exames, não apresentou lesão. O lateral-direito, então, foi relacionado e ficou no banco contra o Internacional, mas não entrou.

Depois, “desapareceu” dos relacionados do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Corinthians e na derrota para o Cuiabá, mas não foi incluído na lista de desfalques divulgada pelo clube.

O técnico Luis Zubeldía explicou, em entrevista coletiva, que Moreira tem dores na coxa. Por isso, não tem sido utilizado.

Publicidade

– Moreira, no jogo contra o Cruzeiro, sofreu uma lesão muscular. Se recuperou durante uma semana. Foi ao jogo seguinte, com o Internacional. Mas entre Inter e Corinthians ele voltou a sentir um problema. Um problema muscular. Por isso, não está no banco – disse Zubeldía.

O problema muscular de Moreira deixou o técnico do São Paulo com apenas uma opção para a lateral direita. Rafinha se recupera de uma lesão mais grave sofrida no início de abril, na estreia tricolor na Libertadores, contra o Talleres, fora de casa. Igor Vinícius, então, passou a ser o titular absoluto. Hoje, não tem substituto.

– É uma posição que eu tenho o Igor, que está jogando muito bem. Está competindo com jogadores rápidos, intensos. Eu só tenho ele com a lesão do Rafinha e a lesão muscular do Moreira – completou.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h30, contra o Vasco, em São Januário.

Globo Esporte