Apesar da derrota diante do Cuiabá, a primeira no comando técnico do São Paulo, Luis Zubeldía está com moral entre os jogadores. Convidado do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (21), às 22h (de Brasília), o lateral-direito Rafinha rasgou elogios ao comandante.
De acordo com o camisa 13, a impressão deixada por Zubeldía neste início de trabalho é muito boa, principalmente por ter melhorado a intensidade do time que, segundo ele, está melhor do que com Dorival Júnior.
Rafinha ainda revelou um ‘jeitão elétrico’ do comandante nos treinos e brincou: ‘Ele não é normal, não’.
“Muito boa (primeiras impressões do Zubeldia). Além de ser intenso nos treinamentos, ele ensina muito bem. Temos que ser sincero. Hoje em dia, tem muito técnico que dá treino bom, tem cara que vê técnico de europeu e aplica. Agora dar opção A, B, e se tiver apertado tem a C. Ele explica direitinho. Deixa tudo detalhado, mastigado pros jogadores. Nos treinos, ele corrige. Errou uma bola, para. De novo. Ele ensina bem. A intensidade do time melhorou muito desde o ano passado. E claro, quando você tem a matéria prima boa também, que são os jogadores que tem qualidade pra faze”, disse Rafinha, brincando sobre o estilo do técnico.
“Ele não é normal também não (risos). Ele dá carrinho, dá uns gritos, às vezes está tudo quieto, ele vai no cara, atrapalha, tromba, dá uns gritos. Com óculos escuros, é embaçado. Ele fala para viver isso aqui, para acreditar nas ideias. Colocou televisões para ver as coisas do treino, não tem como errar, já vai entrar sabendo”, finalizou.
ESPN