Treinador gostou do que viu quando foi a Cotia e pediu para observar mais de perto atletas dos time sub-17 e 20
O São Paulo tem tentado aumentar as oportunidades no time profissional para quem vem de suas categorias de base. A pedido do técnico Luis Zubeldía, o Tricolor iniciou, nos últimos dias, um período de observação mais detalhada de oito jogadores de Cotia.
De dois em dois, a cada duas semanas, garotos das equipes sub-17 e sub-20 do São Paulo serão chamados para treinar no CT da Barra Funda. Neste momento, o zagueiro Igão, relacionado para a partida contra o Vasco, e o volante Guilherme Batista estão passando pelo período de treinamentos sob os olhares de Luis Zubeldía.
O objetivo do São Paulo, a pedido do treinador, é dar uma vivência diferente para jogadores que são vistos como potenciais para o futuro. O Tricolor entende que, assim, além de Zubeldía poder observá-los mais de perto, os garotos vão adquirir uma experiência extra que já poderá ser aproveitada nas categorias de base.
Esse período de observação no profissional não significa promoção. O “combinado” entre comissão técnica e futebol de base é que esses garotos chamados para treinar no CT da Barra Funda sejam devolvidos para suas categorias depois de duas semanas e que possam jogar as competições sub-17 e sub-20.
O elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía é formado por 36 jogadores. Deles, 16 (contando o atacante Lucas, já experiente) foram formados em Cotia.
Globo Esporte