São Paulo esvazia DM, e Zubeldía ganha trunfo para reverter má fase e reencontrar vitórias

243

Antes convivendo com uma série de lesões, o São Paulo está com o departamento médico praticamente vazio. O time tricolor está com quase todos os jogadores à disposição enquanto tenta atravessar o mau momento na temporada.

O último a deixar o DM foi o lateral direito Rafinha. O ala se recuperou de uma fratura na fíbula da perna esquerda e voltou a treinar com o grupo no CT da Barra Funda nesta semana.

Sendo assim, Zubeldía conta com apenas um desfalque por lesão: o volante Pablo Maia, que passou por cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O jovem ficará fora de combate por mais alguns meses.

Com quase todo o elenco à disposição, o técnico Luis Zubeldía ganhou um trunfo para reverter a má fase do Tricolor. A equipe vinha de uma longa sequência invicta, mas perdeu as últimas duas partidas no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Os reveses fizeram o comandante argentino, pela primeira vez, ser questionado por alguma decisões. Ele, porém, não corre risco de ser demitido neste momento.

Nas últimas duas derrotas, diante de Cuiabá e Vasco, Zubeldía foi criticado por preservar jogadores que estavam sob risco de lesão. Visando reencontrar o caminho das vitórias, ele mandará a campo força máxima para a partida contra o Criciúma.

O duelo está agendado para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileiro. Com os últimos resultados, o São Paulo caiu para o nono lugar da tabela, com 15 pontos.

Gazeta Esportiva