São Paulo registra menor público do ano contra o Criciúma

75

O São Paulo teve o menor público do ano nesta quinta-feira, contra o Criciúma, no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 28.008 torcedores compareceram nas arquibancadas para apoiar o time, que entrou em campo pressionado para reagir na competição após os tropeços recentes e conseguiu corresponder às expectativas batendo o rival por 2 a 1.

Alguns fatores explicam o baixo público no Morumbis contra o Criciúma. O primeiro é o momento ruim que o São Paulo vinha vivendo na temporada. Amargando um jejum de quatro jogos sem vitória e vindo de uma goleada contra o Vasco, por 4 a 1, o Tricolor viu a empolgação de sua torcida, que antes era geral, desaparecer.

Outra justificativa para a queda de público do São Paulo é o aumento, ainda que pequeno, no preço dos ingressos para assistir ao time comandado por Luis Zubeldía. Há alguns dias o clube subiu o valor da entrada de todos os setores do Morumbis em R$ 5.

Esse não foi só o pior público do ano como também o menor público desde setembro do ano passado. Contra o Fortaleza, partida que aconteceu justamente entre os dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, 24.777 torcedores estiveram no Morumbis para acompanhar a derrota por 2 a 1.

Até então o público mais baixo registrado no Morumbis em 2024 havia sido contra o Cuiabá, em que 33.586 torcedores estiveram nas arquibancadas para assistir à derrota por a 1 a 0, a primeira sob o comando do técnico Luis Zubeldía à frente do São Paulo.

Gazeta Esportiva