São Paulo respalda Jandrei, e diretoria não planeja ir ao mercado em busca de goleiro na janela

62

Jogador se tornou alvo de críticas por atuações nos últimos jogos, quando substituiu Rafael; prioridades da diretoria continuam sendo mais um volante e mais um lateral-esquerdo

As criticadas atuações de Jandrei nas últimas rodadas do Brasileirão não fizeram a diretoria do São Paulo se mexer para buscar um novo goleiro.

Segundo um dirigente ouvido pelo ge, há confiança nos atletas da posição e as prioridades para o mercado continuam sendo buscas por volante e lateral-esquerdo.

Jandrei deixou o jogo contra o Criciúma, quinta, sob vaias da torcida no Morumbi. Ele falhou no lance do gol rival – o jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo.

Depois da partida, jogadores do elenco saíram em defesa do goleiro, assim como o técnico Luis Zubeldía, que garantiu que ele continuaria no time no jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, em casa.

Publicidade

Jandrei ficou com a vaga de Rafael, que está com a seleção brasileira na Copa América, nos Estados Unidos. Ele participou dos últimos cinco jogos, com dois empates, duas derrotas e uma vitória.

O goleiro de 31 anos foi contratado em 2022 e, no ano passado, teve o contrato renovado até o final de 2026. Além dele, o elenco de Zubeldía ainda tem os jovens Young, de 22 anos, e Leandro, de 19, formados nas categorias de base tricolor.

O São Paulo mira reforços para outras posições.

Thiago Mendes, volante do Al-Rayyan, do Catar, é o principal alvo para o meio de campo e há otimismo pela contração. Na lateral, o sonho é Alex Sandro, que deixou a Juventus, da Itália, recentemente. Esse negócio é visto como mais difícil pelo desejo do atleta de permanecer na Europa.

Globo Esporte