O São Paulo terá de entrar em campo no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma dupla de volantes completamente reserva.
Enquanto Pablo Maia está se recuperando de uma cirurgia na coxa esquerda, Alisson é desfalque certo contra o Vasco da Gama pelo fato de ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida da última quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbis, e, portanto, terá de cumprir suspensão automática.
Alisson é o único jogador do São Paulo a ter sido titular em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui. Ele também é o jogador do elenco que mais começou entre os 11 iniciais na atual temporada (27 das 31 partidas possíveis).
Na ausência de Pablo Maia, Damián Bobadilla era quem vinha sendo titular ao lado de Alisson, mas o volante é outra baixa no São Paulo, já que está defendendo a seleção paraguaia na Copa América.
Desta forma, a tendência é que o técnico Luis Zubeldía opte pelo veterano Luiz Gustavo, que foi titular no clássico contra o Corinthians, e o argentino Giuliano Galoppo, embora não tenha tido uma grande atuação contra o Cuiabá no meio de semana.
O duelo com o Vasco será o último dos quatro jogos em dez dias disputados pelo São Paulo neste recorte da temporada. Passada a partida no Rio de Janeiro, o Tricolor terá um intervalo maior, de cinco dias, até o seu próximo compromisso, contra o Criciúma, dia 27 de junho, às 20h (de Brasília), no Morumbis.
Gazeta Esportiva