São Paulo vê estratégia de Zubeldía dar certo e alivia departamento médico

104

Técnico poupa titulares em três de seus dez jogos e deve ver lista de desfalque diminuir no jogo contra o Internacional, na semana que vem

O São Paulo sofreu com jogadores lesionados nos primeiros meses desta temporada, mas agora terá, finalmente, um alívio em seu departamento médico. O Tricolor deve enfrentar o Internacional, no próximo dia 13 (quinta-feira), com apenas dois jogadores fora de combate por causa de problemas físicos.

Com Wellington Rato treinando normalmente com o elenco e mais uma semana até a partida contra o Internacional, o São Paulo deve entrar em campo na próxima rodada do Brasileirão com apenas dois jogadores no departamento médico, o menor número desde o início desta temporada.

Neste momento, o DM do São Paulo tem apenas Rafinha (fratura na fíbula esquerda) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

Com um novo chefe no setor – o fisioterapeuta Felipe Marques agora é coordenador de saúde e performance do clube -, o São Paulo viu o fato de o técnico Luis Zubeldía preservar titulares em alguns jogos dar resultado.

Publicidade

Ainda sem perder, Zubeldía usou jogadores reservas em três de suas dez partidas pelo Tricolor: nas vitórias sobre o Águia de Marabá, fora de casa e no Morumbis, e no empate com o Barcelona de Guayaquil.

Enquanto o treinador conseguiu dar respiro para seus principais jogadores em momentos de mais desgaste físico, o departamento médico trabalhou para recuperar quem estava lesionado.

No decorrer desta temporada, o Tricolor chegou a ter dez jogadores afastados ao mesmo tempo, entre departamento médico e recuperação de condição física antes de ficarem novamente à disposição da comissão técnica.

Globo Esporte