Moreira não vem conseguindo ter uma sequência de jogos desde que foi promovido ao time profissional do São Paulo. Revelado nas categorias de base, o lateral direito é tido como um dos atletas mais promissores que saíram de Cotia nos últimos anos, mas luta contra os recorrentes problemas físicos para, enfim, se firmar na equipe principal.
Moreira subiu ao profissional em 2022, quando Rogério Ceni era o treinador do São Paulo. O ídolo tricolor ficou impressionado com o jovem luso-brasileiro pela sua técnica e versatilidade, podendo jogar tanto como lateral, pela direita ou esquerda, quanto como volante.
O problema é que logo em sua primeira temporada como profissional Moreira acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino no CT da Barra Funda, o que o fez perder praticamente toda a temporada seguinte, em que entrou em campo somente contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, além de alguns jogos pelo sub-20.
Pouco depois de voltar aos gramados após se recuperar da ruptura ligamentar, Moreira sofreu uma lesão de grau I na região posterior da coxa direita e acabou sendo cortado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Já na atual temporada Moreira se machucou duas vezes. A primeira foi em fevereiro, quando sofreu uma lesão músculo reto femoral da coxa direita. Já a segunda aconteceu no último domingo, contra o Cruzeiro, sendo substituído ainda no primeiro tempo devido a dores na coxa direita.
Embora seja a terceira opção do elenco para a lateral direita, Moreira já foi utilizado diversas vezes no profissional do São Paulo pelo fato de Rafinha e Igor Vinícius também terem sofrido com problemas físicos recentemente. O garoto de 20 anos, porém, ainda busca permanecer saudável por mais tempo e competir em alto nível sem se machucar com frequência.
O elenco do São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, após dois dias de folga. Resta saber se o problema físico que Moreira acusou no último domingo não passava de fadiga muscular ou se ele realmente terá de ficar afastado dos gramados mais uma vez.
Gazeta Esportiva