Julio Casares está nos Estados Unidos para ser chefe de delegação do Brasil na Copa América
A ausência de Julio Casares no dia a dia do São Paulo não causará impactos nas negociações iniciadas pelo departamento de futebol, como nas conversas com o volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, e com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que deixou a Juventus, da Itália.
Chefe de delegação da seleção brasileira durante a disputa da Copa América, Casares viajou para os Estados Unidos na última quarta-feira e, além de manter o foco no Tricolor, promete se envolver nos processos para auxiliar o time de Dorival Júnior, que deixou o time do Morumbis para pegar a Seleção.
De forma “remota”, o dirigente seguirá participando de decisões à distância e até assinará documentos caso seja necessário. O vice Harry Massis Junior o representará em eventos no Brasil.
No CT da Barra Funda, as negociações seguirão sendo conduzidas pelo diretor de futebol Carlos Belmonte e pelo executivo Rui Costa. Presente no dia a dia do CT, a dupla ficará em comunicação com o dirigente para o caso de novidades nas negociações.
Por Thiago Mendes, o clube já apresentou ao Al-Rayyan uma proposta de compra. O jogador, que tem mais dez meses de contrato no Catar, deve ser parte dos seus direitos econômicos adquiridos. O atleta visitou o CT na semana passada e acompanhou o Majestoso de um camarote na Arena.
No caso de Alex Sandro, que está livre, o clube a aguarda a decisão dele sobre voltar ou não ao Brasil. Segundo o diretor Carlos Belmonte, há uma promessa de que a primeira proposta de clubes brasileiros que ele ouvirá será do São Paulo, o clube de preferência de grande parte dos seus familiares.
Globo Esporte