Thiago Mendes? Alex Sandro? Mesmo na Seleção, presidente do São Paulo quer focar em reforços

187

Julio Casares está nos Estados Unidos para ser chefe de delegação do Brasil na Copa América

A ausência de Julio Casares no dia a dia do São Paulo não causará impactos nas negociações iniciadas pelo departamento de futebol, como nas conversas com o volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, e com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que deixou a Juventus, da Itália.

Chefe de delegação da seleção brasileira durante a disputa da Copa América, Casares viajou para os Estados Unidos na última quarta-feira e, além de manter o foco no Tricolor, promete se envolver nos processos para auxiliar o time de Dorival Júnior, que deixou o time do Morumbis para pegar a Seleção.

De forma “remota”, o dirigente seguirá participando de decisões à distância e até assinará documentos caso seja necessário. O vice Harry Massis Junior o representará em eventos no Brasil.

No CT da Barra Funda, as negociações seguirão sendo conduzidas pelo diretor de futebol Carlos Belmonte e pelo executivo Rui Costa. Presente no dia a dia do CT, a dupla ficará em comunicação com o dirigente para o caso de novidades nas negociações.

Publicidade

Por Thiago Mendes, o clube já apresentou ao Al-Rayyan uma proposta de compra. O jogador, que tem mais dez meses de contrato no Catar, deve ser parte dos seus direitos econômicos adquiridos. O atleta visitou o CT na semana passada e acompanhou o Majestoso de um camarote na Arena.

No caso de Alex Sandro, que está livre, o clube a aguarda a decisão dele sobre voltar ou não ao Brasil. Segundo o diretor Carlos Belmonte, há uma promessa de que a primeira proposta de clubes brasileiros que ele ouvirá será do São Paulo, o clube de preferência de grande parte dos seus familiares.

Globo Esporte