Rafael, Ferraresi e Bobadilla vão desfalcar Tricolor nos próximos jogos por causa da Copa América
Pouco depois do apito final no Morumbis, na vitória do São Paulo por 2 a 0 para o Cruzeiro, o goleiro Rafael juntou suas malas e partiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcou ainda à noite aos Estados Unidos para se juntar ao elenco da seleção brasileira.
Além dele, o volante Bobadilla e o zagueiro Ferraresi se apresentam às seleções do Paraguai e da Venezuela (James Rodríguez, fora dos planos de Zubeldía, já tinha se apresentado à Colômbia).
Eles desfalcarão o Tricolor por um período de sete a dez jogos, dependendo da evolução das equipes na Copa América. A ausência pode abrir vaga a Luiz Gustavo no meio-campo.
– Creio que tivemos inconvenientes e resolvemos bem. Seguiremos potenciando o grupo, seja com o Luiz Gustavo, Galoppo, seja quem for. Vamos potenciar os jogadores, dar ferramentas e eles mostrarão trabalho. O Rafinha não pôde jogar, o Igor também e colocamos o Moreira, que saiu machucado. É importante isso. A oportunidade virá e eles têm que demonstrar quando ganharem as chances – disse Zubeldía.
Com dez dias até o próximo jogo, contra o Internacional, dia 13, em Criciúma, o técnico Luis Zubeldía deu folga de dois dias ao elenco, que só volta aos trabalhos no CT da Barra Funda na quarta-feira. Questionado se vai usar a folga para ir à Argentina, o técnico disse que ficará no Brasil.
– Vou ficar aqui com a minha esposa e a minha filha. Terça-feira é o aniversário da minha filha. Tenho tudo o que quero aqui – disse ele, que parece cada vez mais adaptado ao Morumbis.
A segunda-feira será agitada nos bastidores, já que às 13h acontece em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Líder do Grupo B, Tricolor saberá o adversário da próxima fase. As partidas serão nas semanas de 14 e 21 de agosto.
Globo Esporte