Depois de quatro jogos sem vencer, o São Paulo bateu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27). O resultado serviu para esfriar o clima de tensão nos bastidores do Tricolor.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía afastou qualquer possibilidade de crise com o elenco da equipe.
“Não temos nenhum problema. Eu venho de dois trabalhos bastante longos. Dois anos e meio no Lanús e quase dois anos na LDU. Imaginem se, por uma alguma situação, me queimo no passado…”, disse.
“Imagino que quando um ganha dois ou três partidas, a situação é abordada de uma maneira e quando você só soma dois pontos em quatro partidas, também tem que saber como lidar. Essa não é a primeira e não a última vez que vamos ter que lidar com essas situações, a favor ou contra. São 15, 16 anos trabalhando”, completou.
O treinador argentino ainda criticou a forma como as redes sociais lidam com momentos de turbulência, afirmando que a forma como o futebol é tratado nesse ambiente aumenta as coisas.
“O que comentam em redes sociais hoje em dia é quase unanimidade, porque quando quando se ganha está tudo às mil maravilhas e quando se perde criam um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. Eu venho de dois trabalhos muito longos e vejo essa situação como algo normal”, afirmou.
“O mais importante de tudo isso é que trabalho com gente boa muito boa internamente no clube. Dirigentes, jogadores, todas as pessoas que trabalham no clube, todo o staff, departamento médico, corpo técnico…também sabemos que quando somamos dois pontos em quatro partidas teremos um pouquinho de efervescência. É normal. Tem que ter calma”, finalizou.
ESPN