Luis Zubeldía foi só elogios a Rogério Ceni, ídolo incontestável do São Paulo e técnico do Bahia, próximo adversário do tricolor paulista no Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, nesta quinta-feira (27), no Morumbis, pela 12ª rodada, o técnico argentino tentou definir, ainda que em breves palavras, o que o ex-goleiro representa para os são-paulinos.
”O Rogério é lenda viva. Basta andar pelos corredores do clube para se dar conta de quem é o Rogério. Se você não sabe quem é o Rogério Ceni você não sabe o que é o São Paulo. É parte da história rica do São Paulo. Um goleiro que tinha a particularidade de chutar muito bem. Sem ofender os outros, está Chilavert e Rogério. Possivelmente tem outros, mas que tenha essa relevância, não há muitos”, começou por afirmar.
”Depois acompanhei um pouco a carreira dele como treinador. Eu sei que ele se saiu bem aqui. Então tudo o que eu posso dizer é que Rogério é São Paulo”, completou.
Ao projetar a partida de domingo, Zubeldía ligou o alerta para a qualidade do Bahia, vice-líder do Campeonato Brasileiro.
”Entendemos que o Bahia é uma equipe que tem um modelo de jogo, por toda a estrutura, importante. Os resultados que estão obtendo têm a ver com o trabalho do Rogério e com a qualidade de jogadores. Será uma linda partida e um teste para a gente”, destacou.
A última vez que Rogério enfrentou o São Paulo como treinador foi no Brasileirão do ano passado. Na ocasisão, jogando em Salvador, o Bahia foi derrotado pelos paulistas por 1 a 0, pela 36ª rodada.
Agora, será a primeira vez que o ex-goleiro vai encontrar a torcida tricolor no Morumbis, palco onde fez história com a camisa 1 do São Paulo.
ESPN