Rogério Ceni se manifestou sobre as críticas com as quais Jandrei vem tendo de lidar nas últimas semanas, desde que se tornou goleiro titular do São Paulo na ausência de Rafael, que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.
Jandrei foi alvo de fortes críticas de parte da torcida por causa de sua atuação na goleada sofrida contra o Vasco, por 4 a 1, e pela falha que resultou no gol do Criciúma no duelo da última quinta-feira, batendo o tiro de meta nos pés do atacante Arthur Caíke.
“Não enxergo de maneira inteligente quem põe essa pressão no atleta, por mais que tenha sua opinião. Acho pouco inteligente, porque não há goleiro no mundo que se sinta seguro se ele for vaiado pelo seu próprio torcedor”, disse Rogério Ceni.
Neste domingo, contra o Bahia, Jandrei teve seu nome entoado pela torcida antes do jogo, mas sequer fez um gesto de agradecimento em direção às arquibancadas do Morumbis. Ao longo da partida, o goleiro aparentou não estar completamente seguro, algo que foi notado pelo próprio Rogério Ceni.
“Manifestação, opinião, isso se pode fazer sempre, mas é pouco inteligente fazer isso. Nós notávamos o nervosismo do Jandrei, que sei que é um goleiro capacitado, tem um belíssimo jogo com os pés. Acabou errando contra o Criciúma em um tiro de meta. Acho que se querem a confiança do goleiro, deem a confiança ao goleiro, senão vocês não vão extrair isso dele”, completou Ceni.
Ainda não há previsão de quando Rafael retornará à meta do São Paulo. Tudo dependerá do desempenho da Seleção Brasileira na Copa América e o quão longe ela chegará no torneio. Enquanto isso, Jandrei segue na meta tricolor. Resta saber se ele será capaz de deixar as críticas para trás e provar seu valor debaixo das traves.
Gazeta Esportiva