Al-Rayyan, com quem o jogador tem contrato até o meio do ano que vem, tem demorado nas negociações; diretoria do Tricolor tenta liberação imediata do volante
O São Paulo ainda confia na contratação do volante Thiago Mendes, mas as negociações estão devagar. O Al-Rayann, do Catar, atual clube do jogador, tem sido duro nas conversas e não tem mostrado interesse em liberá-lo. O contrato dele vai até o meio de 2025.
Apesar do esforço do jogador em conseguir a liberação, dirigentes do São Paulo acreditam que os cataris não vão abrir mão de um pagamento pela transferência. Ainda assim, veem um acordo como provável. A primeira investida tricolor foi recusada nas últimas emanas, mas as conversas continuam.
A intenção do São Paulo era, inicialmente, concluir as negociações antes da abertura da janela de transferências, no último dia 10, mas isso não foi possível. Mesmo assim, o Tricolor mantém as esperanças.
A demora por um desfecho nas negociações tem chateado Thiago Mendes e seus familiares. A esposa do jogador, por sinal, tem publicado nas redes sociais relatos de estresse por querer voltar o quanto antes para o Brasil.
Outras duas possibilidades além de Thiago Mendes já estão no CT da Barra Funda: Méndez e Liziero, que estavam emprestados, treinam com o grupo principal e estão sendo avaliados pelo técnico Luis Zubeldía. A eventual permanência de um ou dos dois não impacta na negociação com Thiago Mendes.
Além de volante, o São Paulo também quer um lateral-esquerdo. O sonho é Alex Sandro, que deixou a Juventus recentemente. O presidente Julio Casares, porém, diz que o jogador prioriza encontrar um novo clube na Europa neste momento.
Globo Esporte