Com renovação travada com o São Paulo, Welington fica livre para assinar pré-contrato

114

Negociação para ampliação do vínculo do lateral se arrasta há meses e gera dúvida sobre permanência dele no Morumbis

A partir desta segunda-feira, o lateral Welington pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o São Paulo de graça ao término do seu contrato, válido até 31 de dezembro de 2024. Neste momento, as negociações para a renovação dele com o Tricolor estão paradas.

A situação caminha para a saída do jogador no fim do ano. Há uma diferença de valores entre o que o empresário do atleta pede e o que o clube atualmente oferece. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os valores pedidos “seguem irreais para o São Paulo”.

Uma guerra de versões entre os dois lados dessa negociação, travada longe dos microfones, torna o acordo muito difícil – o que é reconhecido tanto por cartolas tricolores como por representantes do atleta, ainda que ninguém crave o fim das conversas.

O que se admite é que as cifras pedidas pelo jogador e as oferecidas pelo clube estão muito distantes, com pouca margem de flexibilização. Apesar disso, o presidente Julio Casares disse no início de junho que ainda confia em um final feliz para ambos.

Publicidade

– Ainda esperamos a renovação do Welington. É um grande valor, esperamos que renove. Não está fácil, mas o técnico já falou, nossa área de futebol já vez inúmeras reuniões. Eu já participei. Aguardamos que possamos ter o Welington. Se não tiver, vai cumprir o contrato e vamos ter que trazer uma opção – disse o dirigente.

De acordo com o balanço financeiro tricolor, publicado em abril, o clube detém 100% dos direitos econômicos do lateral, mas pode vê-lo partir sem receber nada por isso.

Como tem contrato até o dia 31 de dezembro, Welington pode assinar um pré-contrato a partir desta segunda – equipes como Botafogo e Internacional já foram citados como interessados – para se transferir em janeiro.

O elenco tricolor tem também o jovem Patryck para a posição, mas ele ainda é visto como inexperiente. Por isso, a busca por um lateral esquerdo é prioridade.

Alex Sandro, que deixou a Juventus e tem passagens pela Seleção, é um dos alvos citados, mas dirigentes admitem se tratar de um negócio difícil pela vontade do jogador de permanecer na Europa e pelos valores envolvidos.

Globo Esporte