Após período na Copa América, Bobadilla deve voltar a defender o São Paulo e começar entre os 11 iniciais frente ao Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Morumbis. Titular na ausência do paraguaio, Luiz Gustavo está fora do próximo jogo por suspensão.
A volta dele deveria acontecer na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV. O jogador, contudo, teve amigdalite e virou desfalque, mas não preocupa para o jogo contra o Imortal.
Antes de desfalcar o Tricolor, Bobadilla contava com o prestígio de Zubeldía e foi o responsável por ascender ao time titular após a grave lesão de Pablo Maia. Com isso, após um começo turbulento, o volante conseguiu ganhar sequência.
Ao todo, ele soma 16 jogos, com dois gols marcados. Na Copa América, o paraguaio disputou os três jogos da campanha, sendo dois como titular (Brasil e Costa Rica) e um vindo do banco de reserva (Colômbia), mas não impediu as três derrotas e a eliminação ainda na fase de grupos.
Outro desfalque certo do São Paulo é o zagueiro Alan Franco, que foi expulso na derrota para o Atlético-MG. Ferraresi e Diego Costa são as opções de Zubeldía.
O duelo contra o Grêmio está marcado para acontecer às 20h (de Brasília) da próxima quarta-feira. Com 27 pontos, o Tricolor está na sexta colocação.
Gazeta Esportiva