Alisson, Ferreira, Luciano e Rafinha saíram do clube de Porto Alegre em momento ruim e renasceram; eles reencontram ex-equipe nesta quarta-feira, no Morumbis
Adversários nesta quarta-feira em partida no Morumbis, às 20h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio se enfrentam em partida que contará com quatro jogadores que deixaram o clube gaúcho em baixa, mas que conseguiram uma espécie de renascimento em São Paulo.
Ainda em agosto de 2020, o atacante Luciano foi trocado de forma definitiva por Everton, hoje com 35 anos, num negócio que acabou sendo muito melhor para o São Paulo do que para o Grêmio.
Enquanto no Sul o atacante Everton só conseguiu fazer 34 jogos e dois gols em duas temporadas, deixando o clube em 2022 para empréstimos a Cuiabá e Ponte Preta, Luciano virou ídolo da torcida do São Paulo, com 234 jogos, 79 gols marcados e três títulos com a camisa do Tricolor.
Em dezembro de 2021, depois do rebaixamento do Grêmio para a Série B, a diretoria do São Paulo apostou em dois jogadores em fim de contrato: no lateral-direito Rafinha e em Alisson, que àquela altura chegava ao Morumbis para ser um reforço no ataque.
Dois anos e meio depois, Rafinha vive seu último ano de carreira como capitão da equipe, exercendo enorme liderança no grupo, enquanto Alisson se consolidou como volante e vive ano muito regular.
Em janeiro deste ano, o São Paulo colocou a mão no bolso e contratou Ferreira, que viveu um ano de baixa em 2023. Ex-camisa 10 da equipe gremista, chegou ao Tricolor como reforço badalado, teve um início de dificuldade, mas deslanchou: hoje tem sete gols em 32 partidas.
– É a história de um sonho realizado. O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo – disse o jogador na chegada ao Morumbis.
Um provável São Paulo nesta noite tem Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
Globo Esporte