De Liziero a Nestor: veja opções de Zubeldía sem Alisson no São Paulo

1620

Volante titular absoluto, um dos atletas que mais entrou em campo pelo Tricolor nesta temporada, precisou operar o tornozelo direito

O São Paulo perdeu na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, um de seus principais jogadores. O volante Alisson fraturou o tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. Não há previsão para o retorno, mas a lesão é considerada muito grave. Enquanto isso, o técnico Luis Zubeldía precisará encontrar alternativas.

O São Paulo está no mercado em busca de um volante – já estava antes mesmo da lesão do Alisson, inclusive -, mas será preciso encontrar uma solução no próprio elenco enquanto reforços não são contratados. Entre quem tem sido relacionado por Zubeldía para as partidas, restaram apenas dois jogadores da mesma posição do titular: Luiz Gustavo e Bobadilla.

A dupla, porém, precisará de concorrência para a sequência da temporada. Na última quarta-feira, por exemplo, Luiz Gustavo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Zubeldía utilizou o atacante Wellington Rato por alguns minutos na vaga de Alisson, justamente pela falta de opções com as mesmas características do volante titular no banco de reservas.

Zubeldía, então, precisará recorrer de imediato a quem sequer vinha sendo relacionado para as partidas do São Paulo: Liziero e Jhegson Méndez. A dupla retornou de empréstimo nas últimas semanas, já está regularizada e à disposição do treinador, que estava avaliando o dia a dia antes de decidir se ia mantê-la no elenco.

Publicidade

Liziero estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, no último ano. O volante disputou 29 partidas, fez três gols e deu cinco assistências. Antes, já havia sido cedido para Internacional e Coritiba, porque não teve espaço no São Paulo nas últimas temporadas.

Emprestado ao Elche, da Espanha, Méndez teve um desempenho bem inferior ao de Liziero. O volante equatoriano disputou apenas quatro jogos, não fez gols e não deu assistências. Os dois jogadores têm treinado no CT da Barra Funda à espera de oportunidades.

Ao mesmo tempo, porém, Zubeldía pode buscar opções que têm sido mais utilizadas, mas mudariam um pouco a característica da equipe – talvez, precisasse, inclusive, mudar o esquema tático.

Nestor e Michel Araujo, que têm atuado mais avançados, como meias pelo lado esquerdo, podem também ser opções para o treinador do São Paulo. Galoppo, que costuma atuar um pouco mais adiante pela direita, seria outra solução para Zubeldía.

As três opções, porém, mudariam – e muito – as características da equipe que vem sendo titular do Tricolor. O time tem sido escalado com dois volantes (Alisson mais um) e quatro atacantes. Se optar por Nestor, Michel Araujo ou Galoppo, Zubeldía deve precisar, também, tirar algum atacante.

Globo Esporte