Diretor do São Paulo opina por que James rende mais na seleção do que no clube: ‘Ele é praticamente o Pelé da Colômbia’

71

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, comparou James Rodríguez com Pelé para tentar justificar as diferentes atuações do meia colombiano na seleção e no clube.

Antes da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (4), na Ligga Arena, o dirigente elogiou o desempenho do jogador na Copa América e ressaltou que existe uma grande diferente entre defender a Colômbia e o clube paulista.

No torneio continental, James soma três assistências nos três jogos que disputou até então. Já no São Paulo, desde que foi contratado, em julho do ano passado, o armador nunca conseguiu se firmar no Morumbis, virando um “peso” também nos bastidores por seu alto salário e a falta de perspectivas em conseguir arrumar um lugar em outro time.

”É muito diferente jogar na Colômbia e no São Paulo. Fazendo uma comparação, ele é praticamente o Pelé do futebol colombiano. Lá, todo o time se molda em torno dele. Aqui, é um pouco diferente. Ele tem que estar dentro do contexto da equipe e é essa a nossa principal preocupação. Se, terminando a Copa América, ele não tiver nenhuma proposta de saída que nos atenda, ele volta ao elenco”, começou por afirmar Belmonte.

Publicidade

”A escalação do James ou não é sempre uma decisão do treinador, do caso agora do Zubeldía, assim como foi com Dorival e Carpini. A gente não se mete nessas questões. Nós estamos observando. O James é um jogador que sempre que esteve conosco não nos deu problema. Ele cumpre e faz tudo o que tem que ser feito. É mais uma questão de adaptação ao futebol brasileiro, que não é tão simples. O futebol brasileiro hoje é voltado para a intensidade e nisso o James tem sofrido um pouco aqui. Ainda há possibilidade, caso volte, de ser reintegrado ao elenco e de eventualmente o Zubeldía voltar a utilizá-lo”, completou o dirigente em entrevista à Cazé TV.

Com contrato com o São Paulo até junho de 2025, James volta a campo no sábado para enfrentar o Panamá, às 19h (de Brasília), valendo vaga nas semifinais da Copa América.

ESPN