Atacante, que só entrou em três dos últimos dez jogos, pode reaparecer no time neste sábado
Erick perdeu espaço no São Paulo no último mês. Nos últimos dez jogos com Luis Zubeldía, ficou apenas no banco de reservas, sem ter a chance de jogar, em sete deles. Nos três que entrou, contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Botafogo, jogou apenas poucos minutos já no período de acréscimos, sem destaque.
Primeira contratação do Tricolor para 2024, o atacante de 26 anos acumula ao todo 24 partidas e dois gols marcados. Mas ele foi titular apenas quatro vezes na temporada.
Opção de velocidade pela direita, com enfrentamentos aos defensores e bom passe, Erick pode ser alternativa para a ausência de Lucas Moura, que está suspenso do jogo contra o Fortaleza.
Auxiliar de Zubeldía, Maxi Cuberas deu entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, disse que o jogador tem a sua importância dentro do elenco e que precisa se manter motivado:
– Estamos contentes com todos os integrantes do plantel, eles têm que estar todos à disposição, porque são momentos, situações, acontecem lesões, terceiros amarelos, expulsões, todos são importantes. Quando são chamados, precisam render, essa camiseta exige ser competitivo e ganhar. Então estamos contentes, Erick é bom jogador, por isso está aqui, tem de seguir treinando bem, como está fazendo, e seguramente vai ser importante durante o torneio – destacou.
Curiosamente, Erick foi tema de elogios públicos de Zubeldía em maio, depois da partida em que o São Paulo eliminou o Águia de Marabá-PA na terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a comissão técnica tinha um mês de clube e ainda estava conhecendo o potencial dos jogadores.
– Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Erick é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol – destacou.
Globo Esporte