Do UOL, em São Paulo
O técnico André Jardine, ex-São Paulo, está fazendo sucesso no América-MEX e conquistou quatro títulos em pouco mais de um ano no clube.
O que aconteceu
Jardine levou o América ao título da Supercopa MX no último domingo (30). A equipe venceu o Tigres por 2 a 1, em jogo disputado nos Estados Unidos.
André Jardine levou o clube a um feito que não conseguia há 35 anos: o bicampeonato mexicano. A equipe conquistou o Apertura 23 (primeiro turno) e o Clausura 24 (segundo turno).
Por ter conquistado os dois “turnos”, o América também garantiu o troféu Campeón de Campeones. A taça é dada ao vencedor do confronto entre os campeões de cada parte do torneio — como venceu as duas, o time ficou com a conquista automaticamente.
“Estou muito feliz com a fase que vivemos aqui. Os feitos coletivos inevitavelmente levam ao reconhecimento individual, e isso tem acontecido com todos no América, não apenas comigo. Desenvolvemos uma forma de jogar, com conceitos claros de um futebol vistoso e objetivo, e isso é o que me deixa mais contente como treinador.”- André Jardine
Anos de México e cotado na seleção
André Jardine chegou ao futebol mexicano no começo de 2022. Ele assinou com o Atlético San Luís e comandou o clube até junho de 2023, quando foi contratado pelo América.
Os bons resultados nos dois clubes têm feito o técnico brasileiro ser cotado na seleção mexicana. Recentemente, o país foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa América, e Jaime Lozano, atual treinador da equipe, vê a pressão crescer.
“Sobre esses boatos, não tenho muito o que comentar. Fico lisonjeado, mas a seleção tem um treinador muito competente, pelo qual eu torço, e meu trabalho hoje é aqui no América. Estou concentrado em preparar a equipe para lutar pelo tricampeonato mexicano.” – André Jardine