Liziero fica? Entenda o que favorece a permanência do jogador no São Paulo

195

Meio-campista também pode atuar na lateral esquerda e aguarda definição de Zubeldía

O volante Liziero treina no São Paulo em busca de uma definição para o seu futuro.

O jogador, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, é avaliado pelo técnico Luis Zubeldía e ainda não sabe se ficará no segundo semestre, mas sua versatilidade pode ajudar.

Atualmente meio-campista, Liziero fez quase todo seu período de categorias de base na lateral esquerda. Em 2023, inclusive, chegou a brigar por uma vaga no time profissional justamente nesta posição, depois da saída de Reinaldo.

A lateral esquerda, atualmente, é uma incógnita para o São Paulo. Welington, titular da posição, tem contrato com o clube apenas até o fim do ano, e uma renovação ainda é vista como improvável por questões financeiras.

Publicidade

Enquanto isso, o São Paulo sonha com a possibilidade de contratar o experiente Alex Sandro, mas o ex-lateral-esquerdo da Juventus, da Itália, deseja permanecer na Europa.

O Tricolor, então, pode ver em Liziero um possível reserva imediato para Welington. Atualmente, apenas Patryck disputa posição com o lateral titular.

Liziero acumula empréstimos nas últimas temporadas. Passou por Internacional, Coritiba e, por último, Yverdon. Na Suíça, fez 29 partidas, marcou três gols e deu duas assistências na temporada que acabou no mês passado.

Além de aguardar a definição de Luis Zubeldía sobre seu futuro, Liziero também espera a abertura da janela internacional de transferências para poder, se for do desejo do São Paulo, ser inscrito no Campeonato Brasileiro. O prazo se inicia em 10 de julho.

Globo Esporte