Argentino é o técnico que mais recebeu advertências na competição
Luis Zubeldía está na mira dos árbitros. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira, no Morumbis, o treinador argentino foi mais uma vez advertido com cartão amarelo por conta de suas reclamações.
Foi a sétima advertência do são-paulino, que lidera o ranking entre os treinadores do Brasileirão. O número de advertências supera, por exemplo, o de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Segundo o Espião Estatístico, foram seis cartões amarelos e um vermelho até aqui na competição. Ele cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos frente ao Bahia, voltou e já foi expulso contra o Athletico, ficando impedido de trabalhar à beira do campo diante do Red Bull Bragantino.
Veja quem tem mais cartões:
- Luis Zubeldía: 7
- Abel Ferreira: 5
- António Oliveira e Fernando Diniz: 4
- Petit e Tite: 3
Neste momento, Zubeldía entrará para trabalhar contra o Juventude, no domingo, em Brasília, pendurado com os dois cartões. O jogo seguinte será contra o Botafogo, na quarta-feira, no Morumbis.
Os cartões
Desde que chegou, Zubeldía recebeu dez cartões, número que engloba também advertências contra Barcelona de Guayaquil e Cobresal, na Conmebol Libertadores, e um contra Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.
No Brasileirão, ele foi advertido nas seguintes partidas: contra Cruzeiro, Internacional, Criciúma, Athletico-PR (um amarelo e um vermelho), Atlético-MG e Grêmio.
Globo Esporte