Marcos Antônio se coloca à disposição no São Paulo e não vê “grande diferença” para o futebol europeu

114

O São Paulo tem um reforço para a sequência da temporada. Na manhã desta sexta-feira, Marcos Antônio foi apresentado no CT da Barra Funda como novo jogador do Tricolor. Emprestado pela Lazio, da Itália, ele firmou vínculo com a equipe até o junho de 2025.

Marcos Antônio chegou ao clube paulista com certa ‘urgência’. Alisson fraturou o tornozelo direito e passou por cirurgia, assim como Pablo Maia, que também se recupera de procedimento cirúrgico. Desse modo, o novo volante se colocou à disposição do técnico Luis Zubeldía.

Em coletiva de imprensa, o novo camisa 20 do São Paulo detalhou como pode ajudar o time. O meio-campista disse que fará qualquer função que o treinador pedir e deixou claro que está pronto para chegar e jogar.

“Como eu falei, eu espero que o Alisson e o Pablo Maia retornem o mais rápido possível para poder ajudar o São Paulo. Desde quando eu comecei a jogar, sempre procurei fazer o que o professor me pede, então me sinto pronto para qualquer desafio. Espero poder ajudar o mais rápido possível”, apontou.

Publicidade

O jogador continuou: “Eu acredito que posso ajudar muito o São Paulo, posso fazer um grande trabalho para poder ajudar o grupo. Mesmo que muito jovem, acredito que eu posso ajudar esse grande clube”.

Marcos Antônio começou a carreira na base do Athletico-PR, mas deixou o futebol brasileiro muito cedo. Em 2018, rumou ao Estoril, de Portugal. A partir daí, acumulou passagens pela Europa, atuando por Shakhtar Donetsk-UCR, Lazio-ITA e PAOK-GRE.

Seu último clube foi justamente o PAOK, que defendeu por 17 partidas. Com bastante rodagem pelo continente, o atleta conhece bem o futebol europeu, mas destacou que não vê uma diferença tão grande para o futebol brasileiro — visto que todos possuem a mesma seriedade.

“Acredito que não tenha uma grande diferença, até porque são todos profissionais, todos trabalham muito bem. Todos nós trabalhamos muito forte. Acredito que tenho que aprender o mais rápido possível a parte tática do professor para poder me adaptar. Os trabalhos acredito que sejam todos iguais, todos com seriedade. Alguns jogadores aqui também já passaram pela Europa, então não vejo muita diferença”, declarou.

Marcos Antônio também afirmou, em coletiva, que está em boas condições físicas. Apesar disso, ele ainda não deve estrear neste sábado, diante do Fortaleza, uma vez que ainda não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A tendência é que ele faça seu primeiro jogo contra o Goiás, na terça-feira (30), no duelo de ida da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva