Novo volante do São Paulo, Marcos Antônio recorda início no futebol e cita Hernanes como referência

80

O São Paulo tem um novo volante para o restante da temporada. Marcos Antônio foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira no CT da Barra Funda. O atleta assinou com a equipe por empréstimo até junho de 2025 e utilizará a camisa 20 durante esta etapa no Tricolor.

Em coletiva de imprensa, o meio-campista relembrou seu início no futebol. Natural de Poções, na Bahia, ele deixou sua cidade muito cedo, aos 11 anos. Efetivamente, foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, clube pelo qual nutre muito carinho e respeito.

Durante a apresentação, Marcos Antônio demonstrou muito amor por sua cidade natal. Ele se disse muito feliz por poder representar a cidade no futebol e foi enfático ao dizer que fará bonito por seu povo.

“Sou de Poções (BA) e para todos nós é uma grande alegria ter uma pessoa de lá em um grande clube. Quando eu era um moleque, brincava de futebol pela rua, sempre acompanhava meu pai que jogava amador nos campos. Meu sonho sempre foi jogar futebol e estou podendo realizá-lo. Para todos nós é uma grande alegria, um grande orgulho. Sou muito feliz de ser essa pessoa que carrega o nome da minha cidade. Aproveito a oportunidade para mandar um abraço a todo meu povo que torce por mim desde pequeno. Vou representar muito bem não só a minha família, mas todo todo meu povo”, declarou o jogador.

Publicidade

Marcos Antônio, então, foi questionado se reforçar o São Paulo seria o maior desafio de sua carreira até o momento. O jogador de 24 anos, porém, destacou que sua maior conquista foi deixar a casa de seus pais, mesmo tão novo.

“Chego em um grande clube, com uma grande história, que é o São Paulo. Mas a minha trajetória começou lá aos 11 anos, quando saí de casa e fui para uma nova cidade em que não conhecia nada e ninguém. Isso já foi um grande desafio na minha vida”, comentou o atleta.

Por fim, Marcos Antônio ainda falou sobre ídolos. Ele citou Hernanes como grande referência e disse saber da importância do ‘Profeta’ na história do São Paulo, mas pregou calma para, quem sabe um dia, chegar ao patamar do histórico meio-campista.

“Como todos sabem, que também jogou na Lazio, o profeta Hernanes. Foi um grande jogador. Sei que ele tem uma importante história aqui no clube. Vou procurar fazer meu trabalho. As coisas acontecem naturalmente, com muita calma, tranquilidade. Agora quero completar o primeiro passo, não quero pensar lá na frente. Quero fazer as coisas da maneira correta para poder ajudar o São Paulo”, finalizou.

Marcos Antônio chega ao São Paulo para reforçar a volância da equipe, que conta apenas com Luiz Gustavo e Bobadilla – visto que Alisson e Pablo Maia passaram por cirurgia e devem ficar fora por um bom tempo. O novo jogador tricolor acumula passagens por Estoril-POR, Shakhtar Donetsk-UCR, Lazio-ITA e PAOK-GRE.

Gazeta Esportiva