Al-Rayyan, do Catar, joga duro e pede fortunar para liberar o volante ao Tricolor; zagueiro do Galo pode ser o próximo reforço fechado para o restante da temporada
Muito perto de anunciar a contratação de Marcos Antônio, o São Paulo tem sentimentos distintos sobre as outras negociações em andamento no mercado de transferências.
Há, neste momento, enorme otimismo sobre o zagueiro Maurício Lemos e pessimismo por Thiago Mendes.
No caso do zagueiro uruguaio, São Paulo e Atlético-MG têm boa conversa desde o fim de semana. A diretoria do Tricolor está perto de acertar um empréstimo por uma temporada, com valor de compra fixado ao final dos 12 meses de acordo. Ainda há detalhes a serem definidos do atleta com o Galo.
Aos 28 anos, Lemos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. Depois de uma boa temporada em 2023, o zagueiro iniciou como titular de Felipão neste ano, mas recentemente perdeu espaço com Gabriel Milito após a chegada de reforços.
No caso de Thiago Mendes, as negociações caminham para uma desistência do São Paulo. O clube já teve uma proposta de cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões) recusada do Al-Rayyan, do Catar, que fez uma contraproposta recente ainda muito alta: de 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões).
O São Paulo pode esperar o fim da temporada para firmar um pré-contrato com Thiago Mendes e assim aguardar o jogador para junho de 2025 ou pode finalizar as negociações e buscar outro nome que resolva seus problemas mais rapidamente. A tendência atual é para a segunda opção.
Ex-jogador do São Paulo, Thiago Mendes está na Holanda para a pré-temporada da equipe do Catar e não esconde a vontade de defender o Tricolor, como a esposa do atleta tem deixado claro nas redes sociais. Até o momento, porém, o Al-Rayyan não parece disposto a ceder para o negócio vingar.
Globo Esporte