O zagueiro Diego Costa está praticamente acertado com o Krasnodar, da Rússia. Ele viajou ao país europeu nesta segunda-feira para se acertar com seu novo time. A saída do defensor pode ser uma oportunidade para que o venezuelano Nahuel Ferraresi volte a ganhar espaço no São Paulo.
Agora, Ferraresi deve despontar como o principal substituto da dupla de zaga que vem sendo titular nos últimos jogos: Arboleda e Alan Franco. Diego Costa vinha sendo utilizado como este jogador, tendo participado de nove dos últimos dez jogos do São Paulo.
Ferraresi, por sua vez, perdeu espaço no elenco são-paulino nesta temporada, principalmente após a chegada do técnico Luis Zubeldía. Com o treinador argentino, o zagueiro venezuelano foi relacionado para dez jogos, tendo jogado apenas quatro – dois como titular. Ao todo, o atleta disputou 13 jogos, com um gol e uma assistência.
O zagueiro desfalcou o São Paulo no último mês em virtude da Copa América. Ferraresi foi convocado para defender a Venezuela, que foi eliminada do torneio nas quartas de final, pelo Canadá. O defensor foi titular em três das quatro partidas da seleção venezuelana na competição.
Ferraresi já retornou ao São Paulo após a eliminação da Venezuela e está à disposição de Zubeldía. A primeira grande oportunidade para recuperar seu espaço no Tricolor está marcada para às 20h (de Brasília) desta quarta-feira. A equipe duela contra o Grêmio, no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O camisa 3 do São Paulo deve ser titular neste jogo. Alan Franco foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, e é desfalque. Sem Diego Costa, Ferraresi desponta como o principal nome para jogar ao lado de Arboleda.
Gazeta Esportiva